segunda-feira, 15 de março de 2010

Simplicidade

Uma imagem que vi ontem não me sai da cabeça:Estava eu perto da beira do rio,e neste local há casas que rodeiam sua margem.Havia um grande movimento de pessoas,moradores,que transitavam pelos trapiches,que servem como corredores.Distraída contemplando a beleza do rio,chamou minha atenção uma cena tão única naquele momento!Uma garotinha,de uns dez anos,pintando um balão,com cores fortes e alegres,sentada em um daqueles trapiches.Ela estava tão absorta em seus próprios pensamentos,em seu próprio mundo!Fiquei admirando aquela menina e sua arte de criança.Foi quando ela me viu e a cena a seguir foi ainda mais bela:Aquela garotinha me olhou e sorriu pra mim com tanta sinceridade que me marcou imensamente.Fiquei pensando em como as crianças podem ser felizes em seu mundo,talvez marcado pela pobreza,pela intolerância .Talvez os pequeninos sejam tão felizes pelo simples fato de serem crianças e poder sonhar,brincar.Podemos então ter esperanças,ao vivenciar essas ocasiões tão singulares,de que nossas crianças possam um dia,todas elas,ter um presente saudável e feliz e um futuro brilhante e promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário